Fechar
GP1

Brasil

Resultado da 2ª chamada do Prouni será divulgado nesta terça

O ProUni é um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior.

O resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni), será divulgado no site do programa nesta terça-feira (18). O processo de seleção é para o segundo semestre de 2019 e teve como público alvo estudantes que concluíram o ensino médio em escolas da rede pública ou de escolas particulares, caso tenham sido bolsistas integrais, pessoas com deficiência e professores da rede pública.

O Prouni disponibiliza bolsas parciais e integrais em instituições privadas para os alunos que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e tirado, no mínimo, 450 pontos na média da prova.

Uma das vantagens dessa forma de ingresso em instituições de ensino superior é que o aluno selecionado para a bolsa de 50%, por exemplo, poderá pleitear o custeio do restante da mensalidade através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Inscrições do segundo processo seletivo do ProuniInscrições do segundo processo seletivo do Prouni

Para isso, é necessário que a instituição e o curso para o qual o candidato foi contemplado com bolsa parcial do Prouni tenham oferta de vagas para o Fies e que o estudante seja aprovado no processo seletivo.

O ProUni é um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Confira o cronograma:

18 de junho – 1ª chamada;

18 de junho a 25 de junho – comprovação de informações da 1ª chamada;

02 de julho – 2ª chamada;

02 de julho a 08 de julho – comprovação de informações da 2ª chamada;

15 de julho e 16 de julho – prazo para participar da lista de espera;

18 de julho – divulgação de espera.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.