Fechar
GP1

Brasil

Resultado do Enem 2017 será divulgado nesta quinta-feira

Para ter acesso a pontuação é preciso acessar a Página do Participante, depois  informar o CPF e a senha cadastrada no momento.

O Ministério da Educação (MEC) divulga nessa quinta-feira (18) o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017. Os candidatos poderão ter acesso as suas notas a partir das 11h, por meio do site oficial do Inep.

Segundo informações da Veja, para ter acesso a pontuação é preciso acessar a Página do Participante, depois informar o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição no exame. Com base nessa pontuação é que os candidatos vão poder acessar o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ficará aberto de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.

Por meio do site do Sisu, os alunos vão poder se inscrever nas vagas destinadas ao ensino público superior, para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

As notas daqueles candidatos, com menos de 18 anos, chamados de treineiros, serão liberados somente 60 dias depois da divulgação dos resultados dessa quinta-feira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.