Fechar
GP1

São José do Divino - Piauí

Resultado do exame de Covid-19 do prefeito Antônio Felícia deve sair hoje

"O secretário de Saúde, juntamente com o pessoal do Lacen, nos garantiu priorizar o resultado e que, até o final da tarde, nós teríamos como positivo ou negativo”, relatou Dr. Raimundo.

O prefeito do município de Piracuruca, Dr. Raimundo, afirmou que o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, garantiu que até o final desta sexta-feira (27) a Sesapi vai disponibilizar o resultado do exame, que deve descartar ou não o diagnóstico de Covid-19 do prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia, que morreu nesta madrugada com suspeita de ter sido infectado pelo novo coronavírus.

Em entrevista ao GP1, na manhã desta sexta-feira (27), Dr. Raimundo disse que logo após tomar conhecimento da morte de Antônio Felícia, a equipe de biomédicos da Prefeitura de Piracuruca coletou o material do paciente e encaminhou para o Laboratório Central (Lacen), em Teresina. “Foi feita toda aquela recomendação, todo protocolo do Ministério da Saúde. O nosso bioquímico coletou o material e encaminhou para Teresina e o secretário de Saúde, juntamente com o pessoal do Lacen, nos garantiu priorizar o resultado e que, até o final da tarde, nós teríamos como positivo ou negativo” relatou.

  • Foto: Reprodução/FacebookAntônio FelíciaAntônio Felícia

No entanto, o Dr. Raimundo ressaltou que por sua experiência profissional e em meio à pandemia do novo coronavírus, o exame para Covid-19 poderá dar positivo. “Como médico, pela experiência de 40 anos como médico, convivendo bem com essa pandemia, eu acredito que poderá dar positivo. O quadro dele é bem típico: morreu por insuficiência respiratória, que é a causa mortis da Covid-19, que dá uma pneumonia fibrótica. Um vírus desse tem sintomas bizarros e se apresenta de formas diferentes, um vem com tosse intensa, outros só com dispneia, outros vêm só com coriza e por aí vai”, alertou.

O prefeito de Piracuruca informou ainda que o atendimento a Antônio Felícia seguiu os parâmetros de proteção, garantindo segurança aos profissionais de saúde do Hospital Dr. José Brito Magalhães. “Nossa equipe estava toda equipada, toda estruturada. Nós temos uma estrutura mínima e suficiente para dar esse primeiro atendimento”, finalizou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Raimundo Alves, Prefeito de Piracuruca Piauí Dr. Raimundo, Prefeito de Piracuruca Piauí

Entenda o caso

O prefeito Antônio Nonato Lima Gomes (PT), mais conhecido como ‘Antônio Felícia’, do município de São José do Divino, faleceu na madrugada desta sexta-feira (27), após dar entrada no Hospital Dr. José Brito Magalhães, em Piracuruca, com suspeita de coronavírus (covid-19) .

O prefeito de Piracuruca, Dr. Raimundo, que também é médico, informou que foi procurado por telefone na quarta-feira (25) por Antônio Felícia, relatando que estava há dois dias com febre e sem outros sintomas.

“Eu perguntei: tem algum sinal de gripe, tosse, dor de garganta, coriza? Ele disse não, só febre. Eu falei para ele que era bom investigar, ir a Teresina fazer uma tomografia no pulmão para investigar, pois nós estamos no momento de uma pandemia viral. 'Eu recomendo que você vá a Teresina'. Ele não foi. Hoje, 2h da manhã, ele deu entrada no Pronto-Socorro de Piracuruca em franca dispneia, falta de ar intensa, e saturação de 40% de oxigênio”, explicou.

Dr. Raimundo disse ainda que minutos após dar entrada na unidade de saúde, Antônio Felícia não resistiu e acabou morrendo, rapidamente. “Foi feita a entubação, quando mal terminou o procedimento ele já estava em óbito”, pontuou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeito Antônio Felícia morre com suspeita de Covid-19

Ciro Nogueira lamenta a morte do prefeito Antônio Felícia

Wellington lamenta o falecimento do prefeito Antônio Felícia

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.