Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Retorno de JVC ao cenário político ocorrerá dia 07 de dezembro

O ex-senador é o cabeça da atividade, tanto que lideranças de seu grupo político ingressarão e outras regressarão a sigla.

O ex-senador João Vicente Claudino voltará publicamente ao cenário político piauiense no próximo dia 07 de dezembro de 2018. Na data, será realizado um evento de filiações de lideranças ao Partido Trabalhista Brasileiro – PTB. Apesar de ainda não ter retornado oficialmente a legenda, João Vicente é o cabeça da atividade, tanto que lideranças de seu grupo político ingressarão e outras regressarão a sigla.

O ato está sendo tratado como um ponta pé inicial a estratégia eleitoral do ex-senador que pretende se candidatar ao Governo do Piauí no pleito do próximo ano. Para tanto, ele tem trabalhado para formar uma base sólida e coesa com objetivo de confrontar o atual governador do Estado, Wellington Dias (PT), que tentará se reeleger.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente ClaudinoJoão Vicente Claudino

Nesse trajeto, que promete ser um tanto quanto espinhoso, João Vicente terá que encontrar solução para um dos seus maiores problemas que será convencer as principais lideranças petebistas a deixar o governo e migrar para a oposição em apoio a sua candidatura majoritária.

Apesar do assunto está sendo tratado mais internamente, alguns petebistas já avisaram que não deixaram de apoiar o projeto de reeleição de Wellington Dias. Porém, mesmo com manifestações dessa natureza, João Vicente Claudino tem demonstrado serenidade e sempre que questionado sobre o impasse tem repetido que no momento oportuno, tudo se resolverá.

O evento

O evento de filiações será realizado em 07 de dezembro, às 19h no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí. Na oportunidade, lideranças nacionais do partido estarão presentes entre elas, o presidente nacional da legenda Roberto Jefferson, o senador Armando Monteiro e o deputado federal Ronaldo Nogueira

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.