Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Retorno do setor da construção civil será prioridade, diz Edson Melo

De acordo com o vereador Edson Melo (PSDB), que também é engenheiro e participou da reunião, a data de retorno será decidida pelo prefeito Firmino Filho.

Durante reunião realizada, nessa segunda-feira (18), entre o Comitê Gestor de Medidas para Enfrentamento da Pandemia Coronavírus (Covid-19), da Prefeitura de Teresina, e o presidente do CREA-PI (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí), Antônio Moura Fé, ficou acertado que os serviços relacionados à construção civil, como lojas, construtoras, depósitos, devem ser um dos primeiros a retornarem gradativamente às atividades.

De acordo com o vereador Edson Melo (PSDB), que também é engenheiro e participou da reunião, a data de retorno será decidida pelo prefeito Firmino Filho. “A comissão não tem o poder de decidir, ela leva os protocolos de segurança sanitária para o prefeito, que ainda vai ouvir o pessoal da área de saúde, aí é que ele vai bater o martelo com relação à data de retorno”, informou.

  • Foto: Divulgação/CREA-PIReunião aconteceu nessa segunda-feira (18)Reunião aconteceu nessa segunda-feira (18)

O parlamentar destacou ainda que o conselho alegou que a construção civil é “um setor econômico importante com mais de 30 mil pessoas funcionárias da construção civil só aqui em Teresina”.

A partir de sugestões do setor, a comissão vai elaborar um protocolo sobre a questão de transporte, horário, distanciamento no trabalho, refeitório, que deverá ser seguido pelos estabelecimentos.

“A data [de retorno] não está definida, mas ficou acertado que eles, da construção civil, são prioritários pra voltarem, a construção civil. Serão considerados vários aspectos técnicos na elaboração desse protocolo para depois levar para o prefeito decidir a data de reabertura”, afirmou o vereador.

O parlamentar sugeriu ainda que a fiscalização do cumprimento do protocolo seja feita pelo próprio CREA. “Já que o CREA tem poder de fiscalização, dei a ideia que o ele fiscalizasse o cumprimento desse protocolo sanitário”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.