Santa Cruz do Piauí - PI

Rio Itaim transborda e preocupa população em Santa Cruz do Piauí

Apesar do susto, o vice-prefeito Nego de Boza disse ao GP1 que a situação na região é estável.

Érica Santos
Teresina
06/12/2018 20h30 - atualizado 20h35

O Rio Itaim transbordou na manhã desta quinta-feira (6), e alagou ruas e avenidas do município de Santa Cruz do Piauí, deixando a população preocupada. Apesar do susto, o vice-prefeito Nego de Boza disse ao GP1 que a situação na região é estável.

Segundo ele, no fim da tarde as pessoas já estavam conseguindo transitar entre as localidades, após o nível da água do rio ter baixado. “O nível da água baixou e já está concedendo passagem para as pessoas, carros e motos”, disse.

De acordo com o vice-prefeito, nenhum dos moradores no município sofreu com a perda de móveis, objetos e materiais em geral. “O problema era só a questão da passagem da água pela Ponte Molhada, devido a enchente em Picos. A água desce toda para cá”, afirmou.

Em casos de enchente, o vice-prefeito Nego de Boza informou ainda que o procedimento inicial por parte da prefeitura é oferecer canoas para o deslocamento da população, além de acionar o Corpo de Bombeiros do município. “Aqui nunca tivemos a necessidade de abrigar pessoas em escolas, nem em ginásios poliesportivos ou nada desse tipo. A cidade é alta e o rio não chega a invadir as casas”, completou

Mais conteúdo sobre: