Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rio Poti apresenta elevação de 3,65 metros em 24h na Capital

No início da manhã desta terça, a cota do rio era 9,86 m, portanto 86 cm acima da cota de alerta (9,00 m).

Levantamento do Serviço Geológico Brasileiro (CPRM) de Teresina, aponta que o Rio Poti teve uma elevação superior a 3,60 metros, o que fez com que o nível chegasse a situação de alerta, pois superou os 9 metros nesta terça-feira (17).

Segundo os dados, nas últimas 24 horas, o nível do rio Poti em Teresina apresentou uma elevação no valor de 3,65 m. No início da manhã de hoje, a cota do rio era 9,86 m, portanto 86 cm acima da cota de alerta (9,00 m). As medições do CPRM indicam ainda que, até o fim da tarde desta terça-feira, a cota do rio pode ter chegado a 10,48 m, portanto 48 cm acima da cota de inundação, que é 10,0 m.

  • Foto: Alef Leão/GP1Rio Poti em TeresinaRio Poti em Teresina

Sdu toma providências

O superintendente executivo da SDU Sul, Paulo Roberto, afirmou nesta terça-feira (17) que o nível da água do Rio Poti deve chegar a 10 metros e atingir a cota de inundação. Ele destacou que estão sendo tomadas providências com o objetivo de atender as pessoas que podem ficar desabrigadas.

Na obra da Via Sul, próxima a ponte Wall Ferraz, uma equipe da SDU está construindo um muro de contenção para evitar que a água avance, mas o Rio Poti já está quase avançando pelo local.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rio Poti pode atingir cota de inundação nesta terça em Teresina

Prefeito Firmino Filho visita obras da Via Sul em Teresina

Trânsito nas alças de ligação da Wall Ferraz com a Via Sul é liberado

Novo trecho da obra da Marginal Via Sul tem pavimentação iniciada

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.