Fechar
GP1

Teresina - Piauí

River pega o Bahia e Altos enfrenta o Vasco na Copa do Brasil

Os piores colocados no ranking da CBF vão atuar como mandantes enquanto os visitantes jogam pelo empate.

Em sorteio realizado na tarde da última quinta-feira (12), a Confederação Brasileira de Futebol definiu os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2020. Em sistema de jogo único, os piores colocados no ranking da CBF vão atuar como mandantes enquanto os visitantes jogam pelo empate.

O futuro dos piauiense também foi traçado. Em data a ser confirmada pela entidade, o River-PI vai receber o Bahia na capital Teresina, enquanto o Altos vai medir forças contra Vasco da Gama em solo piauiense. Ao todo, 80 equipes disputam uma vaga na segunda fase da competição em busca do sonhado prêmio de R$ 70 milhões.

Atual campeão piauiense, o Galo vai pegar o Tricolor de Aço, que estreia em 15 de janeiro diante do Juazeirense pela primeira rodada do Campeonato Baiano. Além disso, o clube baiano se prepara para estrear na Copa Sul-Americana e no Brasileirão de 2020.

O Jacaré, que ficou com o vice-campeonato na última edição do Piauiense, vai entrar em campo diante do Gigante da Colina. A equipe cruz-maltina estreia em 2020 logo no início do ano em busca do troféu do Campeonato Carioca. O clube também garantiu classificação para a Sul-Americana e para a série A do futebol nacional.

Competição milionária

A novidade nesta edição da Copa do Brasil é a antecipação das finais. De acordo com a CBF, as duas equipes finalistas disputarão no mês de setembro, nos dias 04 e 11, o milionário troféu da competição nacional. Quem chega para defender a taça é o Athletico-PR, campeão em 2019 diante do Internacional.

Além do atual detentor da faixa de campeão, estão classificados diretamente para as oitavas de final da disputa o Fortaleza, campeão da Copa do Nordeste de 2019; Flamengo, campeão Brasileiro e da Libertadores da América; o Bragantino, campeão da série B; e o Cuiabá, que conquistou a Copa Verde diante do Paysandu.

Em virtude da colocação na tabela classificatória do Campeonato Brasileiro, também conquistaram vaga nas oitivas da Copa do Brasil: Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Internacional e Corinthians, respectivamente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.