Fechar
GP1

Viçosa - Minas Gerais

River segura empate contra o Floresta e dorme na liderança

Brilhou a estrela do goleiro riverino Mondragon, que fechou a meta e garantiu um ponto valioso para o tricolor piauiense.

O River Atlético Clube viajou até o Ceará e segurou o marcador contra o Floresta no estádio Domingão, em Fortaleza. Na casa do adversário, Mondragon quem foi a estrela da partida. Inspirado, o arqueiro tricolor fechou a meta e ajudou a equipe riverina a arrancar um ponto valioso na casa do rival cearaense.

Os piauienses entraram em campo com sete desfalques. Embora o técnico Marcinho Guerreiro não tenha poupado ninguém para a partida, a ausência dos atletas em campo se deu em virtude de uma virose que acometeu os atletas do tricolor na última semana. Já na tarde da terça-feira (07), Biro Biro, Carlos Henrique, Cris e Otacílio não participaram do coletivo e acompanharam o treino do lado de fora do campo.

No primeiro tempo só deu Floresta. Sabendo das pendências do adversário, os cearenses pressionaram a defesa do Galo, mas pararam no gigante Mondragon, que viveu uma tarde de gala no estádio Domingão.

A rede até balançou, mas não valeu. Livre de marcação dentro da área, André Tavares recebeu livre para empurrar a bola para o fundo das redes. Contudo, o atacante não contava com o posicionamento irregular apontado pelo bandeira.

Na etapa final, nada mudou. O Floresta voltou a campo com maior pressão no campo de defesa do River, que, por sua vez, passou quase que despercebido na partida. Porém, a rede não balançou e após o apito final o Galo pode levar para casa um ponto preciosíssimo conquistado em solo cearense.

Liderança ameaçada

Com o empate fora, o River chegou a quatro pontos no grupo A4 e é líder isolado. Seguido pelo Floresta com dois pontos e o Santa Cruz com um ponto, o Galo pode ser ultrapassado pelo próprio Santa Cruz de Natal que joga neste domingo (12) contra o Bragantino-PA no estádio Diogão, em Belém.

Em caso de vitória, o Santa chega aos mesmos quatro pontos do tricolor. Para ultrapassar os piauienses, os atletas potiguar precisam necessariamente vencer por mais de um gol de diferença para ultrapassarem o Galo na tabela e disputarem a liderança.

Agenda

O próximo compromisso do River-PI é contra o Santa Cruz de Natal no Albertão, em Teresina, em partida válida pela terceira rodada do grupo A4 do Brasileirão Série D. Caso o Santa Cruz vença o Bragantino, o jogo em Teresina pode definir quem fica com a liderança da chave e abrir vantagem na disputa. O embate ocorre no próximo domingo (19) às 16 horas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.