Fechar
GP1

Política

Robert diz que Palocci o defendeu ao revelar face real de Lula

"Ele fez minha defesa brilhantemente e mostrou a fotografia do Lula para o Brasil inteiro. Quem não conhecia o Lula real, passou a conhecer através do Palocci”, disparou o deputado.

O deputado estadual Robert Rios Magalhães (PDT-PI) disse que o ex-ministro Antonio Palocci “fez minha defesa” ao revelar, em depoimento, uma série de denúncias contra o ex-presidente Lula (PT), de quem já foi braço direito. Robert fez as colocações após ser criticado pelo PT por ter chamado o ex-presidente de “ladrão” ao argumentar desfavorável a caravana liderada pelo petista que esteve no Piauí no início deste mês.

“A minha defesa foi feita pelo Palocci. Ele fez minha defesa brilhantemente e mostrou a fotografia do Lula para o Brasil inteiro. Quem não conhecia o Lula real, passou a conhecer através do Palocci”, disparou o deputado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios Robert Rios

Acusações

Em depoimento realizado nesta quarta-feira (06), para o juiz Sérgio Moro, em Curitiba, Antonio Palocci fez várias revelações que incriminam Lula no processo que investiga o pagamento de propinas pela Odebrecht. Palocci é ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil, nos governos de Lula e Dilma Rousseff.

Antonio Palocci, que é alvo da operação Lava Jato, confirmou que praticou crimes na Petrobras e revelou que o PT recebeu R$ 300 milhões da Odebrecht. O advogado do ex-ministro, Tracy Reinaldet, ainda relatou dois encontros que incriminam o ex-presidente Lula, onde foi fechado um acordo entre a Odebrecht e o governo do ex-presidente, para beneficiar a empresa nos contratos com a Petrobras, em troca de propinas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.