Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Robert revela acordo com Wilson Martins para ser candidato em 2022

“Eu tenho um acordo com o Wilson de que ele e o PSB vão me apoiar na disputa pelo Governo em 2022 e vou cobrar [para que o acerto seja cumprido]", disse o ex-deputado.

O ex-governador Wilson Martins e o ex-deputado estadual Robert Rios Magalhães possuem um acordo político firmado para as eleições de 2022. O acerto é para que o PSB, com apoio irrestrito de Wilson, apoie Rios na disputa para o Governo do Piauí, independente do círculo de alianças que a sigla venha a firmar até o pleito em questão.

O ex-deputado que atualmente está como presidente do Diretório do PSB de Teresina e que ocupa a vaga de vice do pré-candidato à Prefeitura da Capital, Dr. Pessoa (MDB), fez a revelação à nossa reportagem, quando falava da reaproximação de seu partido com o atual governador do Estado, Wellington Dias (PT-PI).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Robert RiosRobert Rios

“Eu tenho um acordo com o Wilson de que ele e o PSB vão me apoiar na disputa pelo Governo em 2022 e vou cobrar [para que o acerto seja cumprido]. Em 2022 o Ciro será candidato ao governo e o Wellington certamente vai apoiar um nome para sucedê-lo. Mas independente de acerto político serei candidato a governador pelo PSB”, afirmou Rios ao GP1 nessa segunda-feira (10).

Reaproximação

Wellington Dias acenou para retomada de diálogo com Wilson Martins – que já foi seu vice – após o desembarque do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, da base aliada do Governo.

Com essa mudança, Wellington vai precisar reorganizar a base e buscar alternativas para manter o grupo fortalecido. Dentro desse projeto, o PSB se encaixa perfeitamente, tanto pela trajetória que possui quanto por já ser um velho conhecido da administração petista do Estado.

NOTÍCIA RELACIONADA

Robert Rios apoia diálogo entre PT e PSB e lembra que já foram aliados

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.