Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Robert Rios admite ruptura política com Firmino Filho

“Não estarei com o PP. Eu não estarei”, repetiu o ex-deputado estadual à nossa reportagem.

A ruptura política entre o ex-deputado estadual Robert Rios Magalhães (DEM) com o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) está em processo de maturação. O ex-parlamentar foi claro ao afirmar, durante entrevista ao GP1 neste domingo (17), que se Firmino estiver unido ao Progressistas do senador Ciro Nogueira Filho, ele estará em lado oposto ao do chefe do Palácio da Cidade.

“Não estarei com o PP. Eu não estarei”, repetiu o ex-deputado estadual à nossa reportagem. Robert Rios antecipou que o DEM vai lançar candidato à Prefeitura de Teresina e afirmou que o grupo formado em seu derredor virá para vencer as eleições majoritárias de 2020.

“Faremos a melhor composição possível. Teremos um candidato para vencer as eleições. Em março começo a organizar o DEM para as eleições”, afirmou Rios.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Robert RiosDeputado Robert Rios

Robert que assumiu a presidência do Diretório do DEM de Teresina recentemente, falou dos planos iniciais para fortalecer a legenda. “Vamos trazer gente para montar uma forte chapa de vereador”, contou.

Parceria

Ciro Nogueira e Firmino Filho não escondem a parceria político/administrativa que possuem. Nos últimos meses o alinhamento tem se solidificado, tanto que o presidente do PP do Piauí, o deputado estadual Júlio Arcoverde aceitou convite para assumir a Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL) da Capital.

Em recente entrevista à nossa reportagem, Ciro chegou a dizer que o prefeito Firmino será o condutor do destino da união PSDB e Progressistas no tocante ao pleito de 2020.

Candidatos em 2018

Cabe colocar também que nas eleições gerais de 2018, Robert Rios disputou o cargo de senador, assim como Ciro Nogueira que conseguiu se reeleger. A segunda vaga para o Senado foi conquistada pelo ex-deputado federal Marcelo Castro (MDB).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.