Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Robert Rios pode mudar de partido para ser vice do Dr. Pessoa

Caso não tenha o aval que precisa do Democratas, Robert poderá pegar o caminho do PSB do ex-governador Wilson Nunes Martins.

O ex-deputado estadual Robert Rios Magalhães (DEM) vai ser o vice na chapa do pré-candidato à Prefeitura de Teresina, Dr. Pessoa (que vai se filiar ao MDB) nas eleições de 2020. O que ainda está sendo discutida é a permanência de Rios no DEM, já que ainda não ficou oficialmente definido o apoio do partido aos interesses de seu correligionário. Caso não tenha o aval que precisa do Democratas, Robert poderá pegar o caminho do PSB do ex-governador Wilson Nunes Martins.

Os dois têm uma conversa agendada para este final de semana no litoral do Estado. Lá, eles vão discutir detalhes acerca de uma possível aliança com o MDB do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Sampaio Filho.

A intenção é que mesmo consolidando o enlace entre Democratas e emedebistas, o grupo conte também com o apoio de Wilson Martins.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Robert RiosRobert Rios

Esperançoso

Para definir se terá mesmo o aval do Democratas na estratégia majoritária, o deputado Themístocles Filho, que preside o diretório do MDB em Teresina, vai se reunir com o comandante do DEM no Estado, Ronney Lustosa. A intenção é consolidar a aliança entre eles.

Se Ronney der carta branca para Robert ser vice de Dr. Pessoa, o ex-deputado estadual seguirá no partido e vai trabalhar para conseguir o reforço do PSB.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Themístocles diz que Dr. Pessoa será candidato a prefeito pelo MDB

Themístocles e Dr. Pessoa se reúnem com Robert para tratar sobre eleições

Robert Rios não descarta ser vice do Dr. Pessoa em 2020

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.