Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Robert Rios quer se aliar a Dr. Pessoa na disputa pelo Governo

Considerando a hipótese de não conseguir conquistar o Senado, um bom desempenho na disputa majoritária de 2018, o credenciaria para concorrer a Prefeitura de Teresina em 2020.

O deputado estadual e líder da oposição na Assembleia Legislativa do Piauí, Robert Rios Magalhães (PDT) não pretende compor a chapa do ex-senador João Vicente Claudino (sem partido) como tem sido aventado nos bastidores da política. A tendência primeira do deputado, é concorrer ao Senado Federal no grupo que poderá ser encabeçado pelo parlamentar estadual, Dr. Pessoa (PSD), caso ele realmente decida concorrer ao Governo do Estado como vem sendo cogitado desde o ano passado.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Robert RiosRobert Rios

Há algumas semanas, Robert Rios havia recuado da pré-candidatura ao Senado, mas reviu a decisão e garantiu que agora é pré-candidato, sem chances de desistência. Por outro lado, considerando a hipótese de não conseguir conquistar o espaço, um bom desempenho na disputa majoritária de 2018, o credenciaria para concorrer a Prefeitura de Teresina em 2020.

No caso de Dr. Pessoa, ele admitiu a possibilidade de se colocar como alternativa ao Palácio de Karnak, contudo, deixou bem claro que vai analisar todo o contexto com bastante cautela já que não pretende ser rotulado como um nome de oposição e sim, uma via independente, sem atrelamento a lado A ou B. Até março ele definirá seu destino político.

Com as estratégias ainda em construção, Robert também segue em compasso de espera, pois considerando a não colocação do nome de Dr. Pessoa, o oposicionista terá que procurar outro grupo para formar uma composição.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.