Fechar
GP1

Política

Rodrigo Maia admite que pode disputar a presidência da República

O presidente da Câmara Federal disse que é um dos "três ou quatro nomes" que o DEM vai apresentar como candidato à presidência da República.

Nesta sexta-feira (29), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que seu nome está entre os cotados do partido para disputar a presidência da República nas eleições de 2018, informou o Estadão.

Rodrigo Maia disse que está entre os "três ou quatro ótimos nomes" que o DEM vai apresentar como candidato à presidência da República no ano que vem. Sendo um dos principais aliados de Michel Temer, ele negou que isso signifique que o seu partido irá sair da base do governo.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoRodrigo MaiaRodrigo Maia

O deputado disse que inicialmente o DEM tinha interesse em lançar o apresentador Luciano Huck como candidato, mas como ele divulgou um artigo negando o interesse em disputar as eleições, afirmou que agora o partido avalia outros nomes. "Agora não dá mais, como pode um candidato dizer que não vai e depois ir?", questionou.

Além de Rodrigo Maia, os políticos ACM Neto, Ronaldo Caiado e Mendonça Filho, atual ministro da Educação, estão entre os nomes que o DEM estuda lançar para a disputa presidencial. Segundo informações do Estadão, o partido não está interessado em lançar uma “chapa pura”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.