Fechar
GP1

Brasil

Rodrigo Maia afirma que Congresso não vai aprovar aumento de tributos

Para o presidente da Câmara há outras formas de fazer a compensação, que não seja aumento de tributos.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse nesta terça-feira (29) que o Congresso não vai aprovar um aumento de tributos para compensar a redução no preço do diesel. Na segunda-feira (28) o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, afirmou que haveria uma alta de tributos para fazer a compensação.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoRodrigo MaiaRodrigo Maia

“Não vai ter [aumento de imposto] porque isso aqui é uma democracia e ele [Guardia] não manda no Congresso Nacional. Aliás, o que ele fez ontem foi muito irresponsável, num momento de crise em que se está tentando debelar, diminuir a mobilização, tentar colocar o Brasil no eixo novamente, ele vem falar em aumento de imposto”, afirmou Maia.

Segundo informações do G1, para Rodrigo Maia há outras formas de fazer a compensação, que não seja aumento de tributos. "Ele tem receita do fundo soberano, ele tem receita da cessão onerosa, que está tramitando em um projeto na Câmara. O que nós não podemos é que na hora que as coisas começam a caminhar para uma solução se colocar mais gasolina nesse problema. Então, eu acho que ele errou ontem. Não adianta falar apenas para os investidores, tem que começar a falar para os brasileiros", disse o presidente da Câmara.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Deputados se reúnem com empresários para tratar da greve no Piauí

Temer e ministros se reúnem para monitorar greve dos caminhoneiros

Greve dos caminhoneiros chega ao oitavo dia no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.