Fechar
GP1

Economia e Negócios

Rodrigo Maia interroga ministro Paulo Guedes sobre reforma tributária

Presidente da Câmara lançou uma pergunta nesta tarde no Twitter, rebatendo uma provocação antiga do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Fora de cena nos últimos dias, se recuperando da covid-19, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) lançou uma pergunta nesta tarde no Twitter, rebatendo uma provocação antiga do ministro da Economia, Paulo Guedes. "Por que Paulo Guedes interditou o debate da reforma tributária?", questionou Maia, na rede social, sem muita explicação.

Ontem, a equipe econômica teve um revés na tentativa de se atrelar um novo imposto, nos moldes da CPMF, à reforma tributária, o que pode atrasar a discussão da proposta de simplificação dos impostos. Maia aproveitou a oportunidade para devolver uma crítica feita pelo ministro a ele em julho deste ano, sobre o presidente da Câmara "interditar" o debate.

Em reunião nesta segunda-feira, 28, com o presidente Jair Bolsonaro, líderes da base de apoio do governo avisaram que, em ano de eleições municipais, seria impossível "ganhar a narrativa" de criação de um novo tributo, mesmo que o argumento seja financiar a redução dos impostos e encargos que incidem sobre a folha de pagamentos.

O fracasso na negociação de uma proposta que envolvia o apoio do governo para acelerar a reforma tributária em troca do novo tributo lançou dúvidas sobre o futuro da proposta.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rodrigo Maia proíbe pagar auxílio-mudança a deputados reeleitos

Governo entrega para Rodrigo Maia a proposta de reforma administrativa

Rodrigo Maia nega que tenha tratado de reeleição no Congresso

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.