Teresina - PI

Ronney Lustosa nega saída do ex-deputado Robert Rios do DEM

A informação veiculada foi de que Robert deixaria o DEM caso o deputado federal Átila Lira migrasse do PSB para assumir o comando do DEM no Piauí.

Germana Chaves
Teresina
Andressa Martins
Teresina
Jonas Carvalho
Teresina
23/06/2019 11h20 - atualizado 12h54

Em entrevista ao GP1 neste sábado (22), o presidente do diretório regional do Democratas no Piauí, Ronney Lustosa, negou informações ventiladas na imprensa local de que o ex-deputado estadual Robert Rios deixaria a sigla.

A informação veiculada foi de que Robert deixaria o DEM caso o deputado federal Átila Lira migrasse do PSB para assumir o comando do DEM no Piauí. Ronney descartou a possibilidade e lembrou que o diretório foi eleito para um mandato de três anos.

  • Foto: Helio Alef/GP1Ronney LustosaRonney Lustosa

“O DEM não tem mais uma comissão provisória, ele tem um diretório eleito e para qualquer outro assumir a presidência, eu teria que renunciar não só a presidência como também fazer uma nova eleição. O presidente do DEM sou eu, nós temos um diretório eleito. Um diretório que foi eleito recentemente e não tem nenhuma pretensão de se dissolver”, explicou Ronney.

Robert permanece

Lustosa disse ainda que se encontrou com Robert na semana passada e que de acordo com a conversa, o ex-deputado permanece na sigla. Ronney disse ainda que quer fortalecer o partido para as eleições de 2020 e lançar candidato próprio para a Prefeitura de Teresina.

“Ele pode sair e vir outros, mas a conversa que nós tivemos é que ele permanece. Eu tive essa semana com ele, conversamos muito não só esse assunto, mas também no sentido de fortalecer o partido, como vamos trabalhar o partido para as eleições principalmente em Teresina. Nós temos um direcionamento de tentar uma candidatura própria, o objetivo é esse. Uma candidatura que possa competir”, continuou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Robert RiosRobert Rios

"De olho no Robert"

Ronney também frisou que muitos partidos estão “de olho no Robert” para a disputa em 2020. “O que acontece é que tem muito partido de olho no Robert e é natural isso aí. As pessoas querem compor os partidos com nomes que têm projeção, que tenha votação expressiva na cidade”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ronney Lustosa sugere Robert Rios como candidato a prefeito pelo DEM

PSL quer Robert Rios como candidato à Prefeitura de Teresina

Ex-deputado Robert Rios estreita relação com PL de Fábio Abreu