Fechar
GP1

Brasil

Roraima deve ser 1º Estado a ter revistas militares em presídios

Além de Roraima, os estados do Amazonas, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Rio Grande do Norte também pediram ajuda ao Governo Federal.

As tropas das Forças Armadas deverão ir para o Estado de Roraima para realizar vistorias na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista, onde no dia 6 de janeiro 33 presos morreram em uma rebelião.

Além de Roraima, mais outros quatro estados solicitaram ajuda ao Governo Federal para a realização de revistas nas celas e instalações: Amazonas, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Rio Grande do Norte. A partir da próxima semana, mais de mil homens do Exército, Marinha e da Aeronáutica estarão disponíveis para começar os trabalhos de vistoria, sempre a pedido dos governadores.

De acordo com o Estadão, por questão de segurança, todos os detalhes das operações estão sendo mantidos em segredo. Os militares irão trabalhar com o uso de detector de metal nas celas e na área administrativa. Os equipamentos mais sofisticados, que foram usados durante as Olimpíadas e a Copa do Mundo, também serão usados agora, incluindo os que detectam armas dentro de paredes e enterradas no chão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.