Fechar
GP1

Picos - Piauí

R.Sá é cotado para assumir Secretaria de Administração em Picos

Filiado ao PSDB, empresário participou ativamente da campanha de reeleição do prefeito Padre José Walmir de Lima (PT).

Em meio à disputa dos partidos da base aliada por mais espaços na próxima gestão em Picos, o nome do empresário e ex-deputado federal Raimundo de Sá Urtiga Filho, o R. Sá (PSDB), surge com força para ocupar a Secretaria Municipal de Administração.

A pasta atualmente é comandada por Querubina Gonçalves Portela, irmã do vereador Filomeno Portela Richard Neto (PSD), que não conseguiu renovar seu mandato nas eleições do último dia 2 de outubro. Na próxima gestão a tendência é que outra pessoa assuma o cargo e, o nome mais cotado no momento é o do empresário Raimundo Filho, também conhecido como R. Sá (PSDB).

Segundo fontes com bom trânsito no Palácio Coelho Rodrigues, o convite já teria sido feito ao empresário Raimundo Filho e, este teria aceitado o desafio.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Empresário é cotado para assumir Secretaria de AdministraçãoEmpresário é cotado para assumir Secretaria de Administração

O empresário e ex-deputado federal Raimundo Filho (PSDB) participou ativamente da campanha à reeleição do Padre José Walmir de Lima (PT). Inclusive, no dia da convenção que homologou o nome do atual gestor, ele [Raimundo Filho] subiu ao palanque e discursou.

Funções da pasta

A Secretaria de Administração é o órgão central de coordenação e execução da política de pessoal, material, patrimônio e serviços gerais da administração pública do município de Picos.

Realiza as atividades de pessoal relativas à gestão e desenvolvimento de recursos humanos da administração direta, incluindo as autarquias e as fundações públicas, através de programas para valorização do servidor, com a participação de instituições de ensino.

É também responsável pela manutenção de cadastro atualizado de pessoal da administração pública direta e indireta, inclusive autarquias e fundações, para permitir informações necessárias à gestão do quadro de pessoal do município.

Cuida ainda da preparação dos atos necessários ao provimento e vacância de cargos, exoneração, demissão, cessão, relotação, redistribuição, afastamento, disponibilidade e aposentadoria de pessoal da administração direta.

Promove a formulação de orientações administrativas para a uniformização dos procedimentos, rotinas e atividades de pessoal; coordenação, orientação e controle das atividades referentes aos processos de acumulação de cargos, podendo adotar procedimento administrativo disciplinar sumário para a sua apuração e regularização imediata.

Perfil

Natural de Picos, Raimundo Filho é bacharel em Direto pela Universidade de Fortaleza e empresário bem sucedido. Nas eleições de 2006, obteve mais de 84 mil votos para deputado federal e assumiu o mandato pelo período de um mês em janeiro de 2011. Em 2010 foi candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo tucano Sílvio Mendes, que perdeu o pleito para Wilson Martins (PSB).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.