Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ruas do Centro de Teresina serão interditadas a partir desta segunda

A medida foi decretada pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) e tem como objetivo diminuir a circulação de pessoas para evitar a disseminação do novo coronavírus (covid-19).

Inicia na próxima segunda-feira (13) o isolamento de algumas ruas no Centro da capital. A medida foi decretada pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) e tem como objetivo diminuir a circulação de pessoas para evitar a disseminação do novo coronavírus (covid-19).

Conforme o decreto assinado na última sexta-feira (10) e que passa a valer a partir de segunda, será feito o isolamento em trechos específicos que cruzam com as ruas Desembargador Freitas, Paissandu, David Caldas e Avenida Maranhão das 6h às 18h. Nas ruas haverão pontos de bloqueio.

Veja quais pontos terão bloqueios

  • Foto: Divulgação/AscomQuadro indica onde estão instalados os pontos de bloqueioQuadro indica onde estão instalados os pontos de bloqueio

A medida foi tomada pelo prefeito após diversas pessoas lotarem as ruas do Centro da cidade, desobedecendo o isolamento social. Conforme o gestor, várias lojas burlaram o sistema e realizaram atendimentos com metade da porta aberta.

O decreto diz ainda que podem circular nestas ruas veículos do Corpo de Bombeiros, Samu, fiscalização de trânsito e ambulâncias. Prestadores de serviços considerados de utilidade pública, em atendimento, também estão permitidos de transitar na região. A prefeitura permitiu também o fluxo de veículos de carga e mercadorias.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Trânsito lento no centro de TeresinaTrânsito lento no centro de Teresina

Podem andar nas ruas veículos do Poder Executivo, Poder Judiciário e Legislativo e veículos oficiais do Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Contas e Ordem dos Advogados.

Para que veículos terceirizados de órgãos públicos possam passar pelas barreiras, é necessário que o motorista esteja com a identificação e autorização do órgão em mãos. Pessoas com deficiência e seus acompanhantes poderão circular em caso de assistência médica.

Fiscalização e multa

A Superintendência Municipal de Trânsito (Strans) vai fiscalizar o cumprimento das medidas decretadas. Quem desobedecer às normas estará passível de autuação por infração grave, com a aplicação de multa no valor de R$ 195,23, além de computados cinco pontos no prontuário da CNH do condutor do veículo.

NOTÍCIA RELACIONADA

Firmino Filho restringe circulação de carros no Centro de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.