Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rubenita Lessa diz que Bolsonaro vai escolher candidato em Teresina

"Os candidatos serão escolhidos por ele e pela comissão nacional do Aliança", pontou a advogada Rubenita Lessa.

Cotada para assumir o novo partido do presidente da República, Jair Bolsonaro, em Teresina, a advogada Rubenita Lessa confirmou que pode entrar na disputa à cadeira de prefeita da Capital. Em entrevista ao GP1 na manhã desta sexta-feira (29), na cerimônia de posse do advogado Charlles Max ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), a advogada revelou que Bolsonaro encabeçará as tratativas e definirá qual nome deve disputar o processo majoritário na cidade.

Rubenita Lessa integrava os quadros do PSL no Piauí e era um dos nomes cotados para representar a legenda no pleito de 2020 na Capital até a desistência de Jair Bolsonaro em permanecer no partido. Com isso, após o sinal verde do presidente, a advogada segue em sintonia com o Palácio do Planalto e se coloca à disposição do Líder do Executivo para disputar a sucessão do prefeito Firmino Filho (PSDB) ao Palácio da Cidade.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rubenita LessaRubenita Lessa

“É possível [ser candidata], mas depende do presidente da República porque tudo vai passar por ele. Os candidatos serão escolhidos por ele e pela comissão nacional do Aliança. Então, existe possibilidade sim, mas como ainda está na tentativa de criar o partido para viabilizar 2020, primeiro a criação e em segundo momento a definição de quem serão as pessoas e se em Teresina ele vai querer uma candidatura majoritária”, explicou a advogada.

Para Rubenita, esse é o momento de fortalecimento da nova agremiação partidária e adesão de nomes fortes para a disputa vindoura. “Todos aqueles que desejam ser candidatos pelo Aliança, já tem conversado, já tem procurado e há um interesse. Vai ser feita uma conversa, mas tudo vai depender da real viabilidade de isso acontecer em 2020, que vai depender sobretudo da decisão do TSE”, esclareceu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Advogado Charlles Max é empossado como juiz do TRE-PI

Advogada Rubenita Lessa participa da posse de Jair Bolsonaro

Advogada Rubenita Lessa é investigada por injúria racial contra Monalysa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.