Fechar
GP1

Piauí

Rubens Pereira cria gerência para apurar infrações de policiais

A portaria criando a gerência foi publicada no Diário Oficial do Estado do Piauí do dia 17 de setembro.

O secretário estadual de Segurança Pública, o coronel Rubens Pereira, criou Gerência de Repreensão aos Crimes Funcionais que irá funcionar na Corregedoria de Polícia Civil do Piauí. A portaria criando a gerência foi publicada no Diário Oficial do Estado, do dia 17 de setembro.

O objetivo é a realização de investigações destinadas à apuração de infrações penais que teriam a participação de integrantes da Polícia Civil do Estado do Piauí.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Secretário Rubens PereiraSecretário Rubens Pereira

Ficará a gerência responsável por organizar e manter em cadastro, registros de ocorrências de qualquer origem que noticiem o envolvimento de integrantes da polícia civil em infrações penais ou administrativas, assim como acompanhar em outras investigações assuntos de interesse da corregedoria.

Também deverá apresentar, mensalmente, relatório circunstanciado sobre os trabalhos desenvolvidos, sugerindo a adoção de medidas que visem melhor desempenho do serviço, avaliar o desempenho funcional dos servidores lotados na gerência, entre outros pontos.

Os inquéritos já instaurados no âmbito das delegacias que se reportem a crimes que envolvam policiais civis deverão permanecer sob a presidência de seu titular, salvo determinação expressa do corregedor geral da Polícia Civil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.