Fechar
GP1

Polícia

Rubens Pereira elogia equipe que prendeu acusados de sequestrar gerente

O secretário elogiou os delegados, policiais militares, agentes e escrivães da Polícia Civil “por terem participado, com êxito, da operação que resultou na prisão dos envolvidos no sequestro.

O secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, publicou um elogio público a todos os policiais civis e militares que participaram da operação que resultou na prisão dos acusados de envolvimento no sequestro do gerente do banco Itaú, L. M. P., e sua família, crime ocorrido no dia 07 de julho em Teresina. O documento que menciona os profissionais foi publicado no Diário Oficial do Piauí desta segunda-feira (27).

No documento, o secretário Rubens Pereira elogia os delegados, policiais militares, agentes e escrivães da Polícia Civil “por terem participado, com êxito, da operação que resultou na prisão dos envolvidos no sequestro”.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Secretário Rubens PereiraSecretário Rubens Pereira

De acordo com o elogio assinado pelo secretário, os policiais que que tiveram participação na referida ação demonstraram, com suas atitudes, “compromisso com a missão que abraçaram, coragem, e dedicação à causa de segurança pública, sendo merecedores da presente referência elogiosa”.

Ao todo, 45 pessoas foram homenageadas, dentre elas, o delegado Tales Gomes, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco); os delegados Laércio Evangelista, Gustavo Jung e Daniel Pires, também do Greco; e o delegado Júlio Castro, da Coordenação de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core).

Documento de elogio público:

Entenda o caso

No dia 07 de julho, o gerente de uma agência bancária do Itaú e sua família foram vítimas de sequestro. O crime aconteceu no bairro Gurupi e as vítimas acabaram sendo libertadas por volta de 15h do dia 08, na BR 343, na saída de Teresina em direção a Altos. A ação policial executada pelo pelos policiais homenageados resultou na prisão de seis acusados.

No dia 09 de julho, o juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, converteu em preventiva as prisões dos acusados de participarem do crime.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Gerente do banco Itaú e família são sequestrados em Teresina

Greco divulga nomes dos acusados de sequestrar gerente do Itaú em Teresina

Decretada preventiva dos acusados de sequestrar gerente do Itaú em Teresina

Greco revela cativeiro onde gerente do Itaú ficou sob cárcere privado

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.