Fechar
GP1

Piauí

Rubens Pereira não acredita que fusão prejudicará secretarias

Com o objetivo de reduzir os gastos, o governador Wellington Dias (PT) pretende reduzir o número de secretarias e coordenadorias, fazendo a fusão de algumas delas.

O secretário de Segurança Pública, o coronel Rubens Pereira, afirmou nesta quinta-feira (16), que ainda não sabe se vai ocorrer a fusão da secretaria de Segurança Pública com a de Justiça, mas que não acredita que isso prejudicaria o andamento dos trabalhos que estão sendo realizados.

Com o objetivo de diminuir os gastos, o governador Wellington Dias (PT) pretende reduzir o número de secretarias e coordenadorias, fazendo a fusão de algumas delas. As mudanças devem ser realizadas até o mês de fevereiro e o governador ainda analisa as alterações que devem ocorrer.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário de Segurança, coronel Rubens PereiraSecretário de Segurança, coronel Rubens Pereira

Uma das medidas seria a fusão entre a secretaria de Segurança Pública e a de Justiça. O coronel Rubens Pereira disse que ainda não foi informado se essa mudança realmente acontecerá. “Não sabemos ainda. Essa formatação da reforma administrativa está a cargo de uma equipe determinada pelo governador. Até o momento nós não sabemos ainda do projeto e nem como está sendo formatado isso”, explicou.

O secretário afirmou que caso ocorra a fusão, o trabalho que está sendo realizado não deve ser prejudicado porque já foram definidas as políticas públicas que devem ser implementadas.

“Nós temos tanto na área da Justiça, como na secretaria de Segurança Pública, que é responsável tanto pela Polícia Militar como pela Polícia Civil, políticas já consolidadas e definidas. Hoje nós temos um plano estadual de Segurança Pública e também políticas já bem consolidadas na área da secretaria de Justiça, então eu acredito que havendo essa fusão, não vai sofrer solução de continuidade naquilo que já está previsto, programado em relação as políticas de atenção tanto na área da administração penitenciária, quanto da segurança pública”, disse o coronel.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.