Fechar
GP1

Saúde

Rússia registra 10 mil novos casos de coronavírus em 24h

Número de infectados com a covid-19 chegou a 124 mil e mortes a 1.222; Moscou tem 2% da população doente.

A Rússia anunciou no sábado 02 quase 10 mil novos casos de infectados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, um recorde diário no país.

O número de pessoas com covid-19 aumentou em 9.623, chegando a 124.054, segundo autoridades. Nas últimas 24 horas, 57 pessoas morreram, o que eleva o número de mortes a 1.222, uma taxa oficial de mortalidade limitada em comparação com outros países.

Na sexta-feira, o ministro da Saúde havia informado que o número de crianças infectadas aumentou. Duas morreram de coronavírus no país, e outras 11 estavam em estado grave.

O prefeito de Moscou, Serguei Sobianin, informou que cerca de 2% dos moradores da capital, ou 250 mil pessoas, estão infectados, com base em resultados de testes. "De acordo com testes de detecção em vários grupos populacionais, o número real de infectados é de 2% em Moscou", afirmou Sobianin em seu blog.

As cifras oficiais dão conta de que Moscou registra 62.658 casos de covid-19, o que torna a capital o principal foco da epidemia na Rússia.

Segundo cifras oficiais, Moscou tem uma população de 12,7 milhões de pessoas, embora haja estimativas de que o número real de habitantes seja superior.

Sobianin explicou que Moscou aumentou sua capacidade de realizar testes de diagnóstico e conseguiu "conter a propagação da infecção" também devido às normas de distanciamento social decretadas pelo governo. Ele advertiu que a capital não superou o pico da pandemia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.