Fechar
GP1

Mundo

Saiba como ajudar efetivamente as vítimas da guerra na Síria

Apesar das dificuldades, a ONU e ONGs ao redor do mundo realizam campanhas constantes para prestar socorro ao povo sírio e outros locais do mundo onde pessoas precisam de ajuda. Saiba como co

A guerra na Síria completou sete anos em março. De acordo com informações da Organização das Nações Unidas (ONU), o conflito violento obrigou cerca de 5,6 milhões de sírios a abandonarem o país e outros 500 mil a deixarem suas casas e viverem desabrigados no território nacional.

  • Foto: Bassam Khabieh/ReutersCrianças juntando destroços na SíriaCrianças juntando destroços na Síria

Ainda segundo informações disponibilizadas pela ONU, 69% das pessoas na Síria vivem na pobreza extrema, com o preço dos alimentos estando oito vezes mais altos. Essas pessoas necessitam de ajuda humanitária, que tem sido dificultada pelos confrontos. No dia 05 de março um comboio chegou na Ghouta Oriental, mas um bombardeio impediu que metade dos alimentos fosse descarregado.

Apesar das dificuldades, a ONU e ONGs ao redor do mundo realizam campanhas constantes para prestar socorro ao povo sírio e outros locais do mundo onde pessoas precisam de ajuda. Saiba como contribuir.

Agência da ONU para Refugiados (Acnur)

A Acnur conta com uma equipe de mais de 9 mil pessoas em mais de 123 países, e auxilia aproximadamente 46 milhões de pessoas pelo mundo, atuando fortemente na Síria. É possível fazer doação em dinheiro para o fundo internacional da Acnur ou ajudar os sírios refugiados no Brasil, cujas organizações parceiras estão listadas neste link, a partir da página 132.

Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef)

O órgão presta assistência humanitária à crianças e adolescentes, distribuindo alimentos, água potável, vacinas e kits educacionais, oferecendo auxílio psicossocial e reconstruindo escolas. Doações através do site oficial do Unicef.

Programa Mundial de Alimentos (PMA)

O PMA fornece alimentos em todas as 14 províncias da Síria. São distribuídos kits com arroz, feijão, trigo, macarrão e legumes secos. A agência humanitária também distribui lanches fortificados a crianças de mais de 400 escolas do país. Para doar, acesse o site.

Escritório de Coordenação Humanitária das Nações Unidas

Recebe doações para o Fundo Humanitário da Síria e distribui para ONGs e agências da ONU. Para doar, basta acessar o site oficial.

Cruz Vermelha

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha também leva alimentos às zonas de conflito. Doações podem ser feitas em seu site oficial.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.