Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Saiba quais setores da economia vão reabrir nesta segunda-feira no Piauí

A partir desta segunda, novos setores estão autorizados a funcionar, desde que atendam aos protocolos apresentados pelo governo em relação à segurança sanitária.

No 20 de julho será iniciada a reabertura de mais setores no Estado do Piauí, após o governador Wellington Dias (PT) ter apresentado um cronograma para a retomada gradual das atividades econômicas.

As atividades estão suspensas desde março, por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Os primeiros setores reabriram no dia 6 de julho concentrando principalmente a área da construção civil, depois no 13 de julho aconteceu a segunda etapa com atividades relacionadas a agricultura, a pecuária, comércio de alimentos e bebidas, entre outros.

  • Foto: Alef Leão/GP1Comércio fechado em TeresinaComércio fechado em Teresina

Agora no dia 20 de julho novos setores estão autorizados a funcionar, desde que atendam aos protocolos apresentados pelo governo em relação à segurança sanitária.

Vão poder funcionar a partir do dia 20 de julho:

-Indústria de produtos químicos, médicos e farmacêuticos
-Comércio varejista e atacadista de produtos químicos, médicos farmacêuticos
-Pet Shop e alojamento de animais
-Transporte Armazenagem e Correio
-Fabricação de Móveis
-Comércio varejista e atacadista de móveis e eletrodomésticos
-Geração de Transmissão de energia elétrica e combustíveis gasosos

Capital tem cronograma diferente

Apesar do decreto do governador, os prefeitos possuem autonomia em relação a abertura dos setores. O prefeito Firmino Filho (PSDB) assinou na sexta-feira (17) um decreto informando as datas e os setores das novas fases de reabertura das atividades econômicas em Teresina. Com a medida, mais estabelecimentos estarão autorizados a funcionar e deverão seguir os protocolos definidos por setor. No dia 20 de julho estão autorizadas concessionárias, vendas de peças e automotivo.

Já no dia 27 de julho estarão autorizados a funcionar o comércio atacadista e varejista de itens não essenciais, como eletrodomésticos, além de pet shop, agências de viagens, serviços administrativos, de edifícios, missas, serviços religiosos e espaços abertos de parques, reservas naturais e zoológico. Atividades físicas em espaços abertos também serão permitidas. O cronograma segue com cada semana com abertura de várias atividades.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho assina decreto com novas datas para reabertura do comércio

Covid-19: 47% das pessoas que morreram no Piauí tinham problemas cardíacos

Mais de 2.780 pessoas já venceram a covid-19 em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.