Fechar
GP1

Saúde

Saiba quem é o general que assume interinamente o Ministério da Saúde

O general estava como secretário-executivo desde 20 de abril após ter sido convidado para coordenar a transição entre as gestões de Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich.

O general-de-divisão Eduardo Pazuello, que atuava como secretário-executivo do Ministério da Saúde, assumirá a pasta interinamente após a saída do médico oncologista Nelson Teich.

Segundo informações da Época, o general estava como secretário-executivo desde 20 de abril após ter sido convidado para coordenar a transição entre as gestões de Luiz Henrique Mandetta (DEM), que tinha pedido a demissão, e Nelson Teich.

O militar, assim como Jair Bolsonaro, se graduou na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) como Oficial de Intendência no Exército, e é especializado em tarefas administrativas ou logísticas. Ele é um militar da ativa e antes de vir para Brasília comandava a 12ª Região Militar da Amazônia, em Manaus.

  • Foto: Reprodução/FacebookEduardo PazuelloEduardo Pazuello

Pazuello é natural do Rio de Janeiro, e no Estado comandou um batalhão de paraquedistas e foi diretor do Depósito Central de Munição. Em 2016, ele se tornou general e uma das suas primeiras tarefas foi como coordenador logístico das tropas do Exército que deram apoio à realização dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Ele ainda atuou na Operação Acolhida, que é o trabalho do Exército Brasileiro no atendimento a imigrantes que chegam aos municípios de Boa Vista e Pacaraima, em Roraima. Pazuello é o nono ministro de origem militar no governo de Jair Bolsonaro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exoneração de Nelson Teich do Ministério da Saúde é publicada

"A vida é feita de escolhas", diz Nelson Teich após deixar ministério

Teich deixa o Ministério da Saúde antes de completar um mês no cargo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.