Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Saída de Fábio Novo da Alepi muda composição da Mesa Diretora

"Ou Fábio Novo renuncia e aí teria que ter uma nova eleição que deverá ser feita em plenário. Ou então, ele só se licencia e aí quem assume é o segundo secretário", explicou Limma.

A ida do deputado estadual Fábio Novo (PT) para a Secretaria da Cultura (Secult), vai alterar a composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí. Isso porque, o petista ocupa hoje o cargo de 1º Secretário da Mesa e se deixar o parlamento o cargo terá que ser ocupado por outra pessoa.

O GP1 conversou nesta segunda-feira (27) com o líder do Governo Wellington Dias na Alepi, deputado estadual Francisco Limma que esclareceu os trâmites que deverão ser adotados com a eventual saída de Novo. Renúncia ou licenciamento são as duas alternativas.

  • Foto: Helio Alef/GP1Fábio NovoFábio Novo

“Tem duas possibilidades, ou Fábio Novo renuncia e aí teria que ter uma nova eleição que deverá ser feita em plenário. Ou então, ele só se licencia e aí quem assume é o segundo secretário. Portanto, ou ele renuncia ou só se licencia. Mas antes de tudo, temos que saber se ele realmente vai aceitar assumir a Cultura”, pontuou Limma. No caso de licença, o deputado Marden Menezes assumiria já que está na condição de 2º Secretário.

O líder do Governo acrescentou que se houver a renúncia, o nome a substituir Fábio Novo na 1ª Secretaria da Mesa Diretora da Assembleia, sairá do PT. “No acordo [feito na época da eleição], a vaga caberia ao PT. Mas repito, o deputado vai ter que primeiro decidir se fica ou se sai da Alepi”, frisou Francisco Limma.

Cultura

Segundo fontes consultadas pelo GP1 está acertada a ida de Fábio Novo para Secretaria da Cultura (Secult) já no início de junho. Na mesma situação encontra-se o deputado Flávio Nogueira Júnior (PDT) que deve reassumir o comando da pasta do Turismo (Setur). Com essas alterações, as duas suplentes da coligação, Belê Medeiros (PP) e Elisângela Moura (PCdoB) assumirão as vagas na Assembleia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bancada do PT se reúne para acertar ida de Fábio Novo para Secult

Fábio Novo vai assumir Secretaria da Cultura no mês de junho

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.