Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Salão do livro do Dirceu acontece até esta sexta-feira na UESPI

O evento é gratuito e receberá até sexta-feira (22) cerca de 20 convidados locais e nacionais para uma programação que inclui palestras, sarau, shows e roda de poesia.

O 2º Salão do Livro do Dirceu (Saliceu) teve início na manhã desta quarta-feira (20), na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Clóvis Moura, localizado na zona sudeste de Teresina. O evento, que é gratuito, receberá até sexta-feira (22) cerca de 20 convidados locais e nacionais para uma programação diversificada que inclui palestras, sarau, shows e roda de poesia ao longo dos três dias de duração.

  • Foto: Cícero Filho2º Salão do Livro do Dirceu teve início na manhã desta quarta-feira (20)2º Salão do Livro do Dirceu teve início na manhã desta quarta-feira (20)

O Salão foi aberto com a palestra “Clóvis Moura – Vida e Obra”, do professor Pedro Pio, que homenageia o cientista político e social ao qual dá nome ao campus da UESPI na zona sudeste de Teresina. Às 14h, foi a vez da palestra “Filosofia e sociologia em tempos de Enem”, da professora e socióloga Fabíola Lemos. O poeta Torquato Neto também foi lembrado na palestra “A escritura de Torquato Neto”, do professor Feliciano Bezerra, do curso de letras da UESPI.

Para encerrar as atividades do primeiro dia, às 19h, a escritora cearense vencedora do prêmio Jabuti, Ana Miranda e o poeta Salgado Maranhão com a palestra “Meus Personagens são Pedaços de Mim” e show da banda Top Gun, às 20h.

Na quinta (21), a programação conta com duas palestras que contemplam temas para a redação do Enem e atualidades direcionadas pelo Poeta e Prof. Me do IFPI, Adriano Lobão e o Professor Do Curso de História da Uespi, Damião Cosme. Entre os autores nacionais que são sucesso, está o poeta Salgado Maranhão. Ele fala às 19h.

Já na sexta (22), o professor do curso de Letras da Uespi, Wanderson Lima, trará representações dos poetas piauienses Da Costa e Silva e H. Dobal, em palestra às 8h. Já o Poeta e jornalista Celso Borges e o DJ e compositor, Beto Elogue abordarão “A posição da poesia é oposição” fechando a o ciclo de palestras às 19h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.