Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Salipi 2019 acontece entre os dias 31 de maio e 9 de junho na UFPI

Além das atrações musicais, bate-papo literário e feira de livros, este ano o evento conta com o espaço infantil Salipinho e terá um concurso literário em parceria com a ADUFPI.

Será realizado entre os dias 31 de maio e 9 de junho o 17º Salão do Livro do Piauí (Salipi) e o 22º Seminário Língua Viva. Nesta edição, a grande homenageada será a escritora Cecília Mendes. Cecília também é professora, poeta, historiadora e artista plástica.

Além das atrações musicais, bate-papo literário e feira de livros, este ano o evento conta com o espaço infantil Salipinho e terá um concurso literário em parceria com a ADUFPI. Os ganhadores do concurso poderão ter um livro publicado pela Editora da UFPI (EDUFPI) próximo ano.

  • Foto: Divulgação17º Salipi 17º Salipi

Já foram confirmados como palestrantes os jornalistas Francisco José, Xico Sá e Marçal Aquino; o cordelista Bráulio Bessa; as escritoras feministas Djamila Ribeiro e Joice Berth; a digital influencer Débora Aladim e o roteirista Frederico Elboni.

O Salipi acontece no Espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí em parceria com a Fundação Dom Quixote. O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc) vai apoiar o evento. Além de investimentos na infraestrutura, os alunos da rede oública estadual vão receber um ‘cheque-livro’ para aquisição de livros no evento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.