Fechar
GP1

Teresina - Piauí

SAMU recebeu 119 ligações falsas neste ano em Teresina

Segundo os dados apresentados pelo órgão, a cada dois dias, uma ligação falsa é registrada no sistema.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), de Teresina, revelou o balanço feito acerca da assistência prestada pela unidade na Capital. De acordo com o órgão, a cada dois dias, uma ligação falsa é registrada no sistema.

Conforme os dados apresentados, a realização de chamadas falsas contabiliza desde janeiro deste ano 119 deslocamentos de ambulâncias para a prestação de serviço a ocorrências inverídicas.

Para evitar a recorrência a esse tipo de delito, o SAMU realizou a implantação de um sistema de atendimento responsável pelo cadastro de números que efetuam solicitações falsas junto à unidade, dando margem à aplicação de possíveis sanções ao praticante do delito.

Segundo o Art. 340 do Código Penal Brasileiro, provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado, resulta em detenção, de um a seis meses, ou multa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.