Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Samuel Silveira deixa Semcaspi e pode disputar a Prefeitura de Teresina

O GP1 conversou com o agora ex-secretário na tarde deste sábado (30), que explicou as razões de deixar a pasta da Assistência Social.

O vereador Samuel Silveira disse ao GP1 na tarde deste sábado (30) que deixou o cargo de secretário Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI). O nome que assumirá a pasta ainda não foi divulgado. Com isso, Samuel retorna à Câmara Municipal e pode ser o nome escolhido por Firmino Filho para disputar a Prefeitura de Teresina.

Em abril, Samuel Silveira chegou a anunciar que deixaria a Semcaspi, a fim de poder concorrer às eleições municipais para vereador. No entanto, mesmo já tendo a exoneração assinada pelo prefeito Firmino Filho, o vereador voltou atrás e decidiu permanecer no cargo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Samuel SilveiraSamuel Silveira

Questionado sobre a possibilidade de ser escolhido para disputar o Palácio da Cidade, o vereador disse que o nome trabalhado pelo grupo do PSDB é o de Kleber Montezuma. “No presente momento o foco, de fato, não é situação política e a prefeitura teria um candidato, que é o professor Kleber Montezuma. Então, quanto a isso não há nenhum problema. É claro, quem não gostaria de ser prefeito de Teresina? Não tenha dúvida que qualquer pessoa que coloca seu nome à disposição para representar a população, como hoje eu o faço como vereador, detém esse sonho, mas no nosso grupo o que existe é uma construção coletiva e o grande líder disso tudo é o prefeito Firmino", colocou.

Samuel Silveira preferiu enfatizar seu retorno como vereador à Câmara Municipal. Ele ressaltou que permaneceu na Semcaspi para cumprir uma "missão", no enfrentamento à pandemia de covid-19 (coronavírus). "O prefeito Firmino há de anunciar, no momento oportuno, é claro, quem deve ser o candidato que represente a Prefeitura de Teresina, mas reafirmamos que a pré-candidatura que temos no momento é a do professor Kléber. Eu volto para a Câmara Municipal por entender que ao longo desses dois meses nós demos as condições necessárias para a principal luta que a cidade tem, que é o enfrentamento ao coronavírus”, afirmou.

O vereador publicou um vídeo em suas redes sociais, informando sua saída e apresentando algumas razões para ter tomado tal decisão.

“Há dois meses eu comuniquei a minha decisão de permanecer no cargo de secretário, justamente para construir uma rotina de cuidado e proteção, por meio da Guarda Municipal, garantindo o isolamento social, por meio da Assistência Social, cuidando daqueles que passariam certamente por dificuldades, e muito foi feito. Ao longo desses dois meses, nós consolidamos todas as ações públicas que eram necessárias, e daqui para a frente um novo normal já se avizinha, e diante desse novo normal, seguramente uma série de leis se farão necessárias, legislação que será construída por todos os nossos colegas vereadores de Teresina. Em face dessa nova fase, dessa nova realidade, nós tomamos uma outra decisão a de retornar para a Câmara Municipal e fazer a defesa de tudo aquilo que construímos juntamente ao prefeito Firmino Filho, juntamente a todos os colegas secretários da Prefeitura, e me coloco a disposição da nossa cidade, sempre, para o que precisar”, declarou Samuel no vídeo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Samuel Silveira decide ficar na Semcaspi e desiste da reeleição

Samuel Silveira pode ser plano B na disputa pela Prefeitura de Teresina

Samuel Silveira se esquiva e evita falar sobre disputa pela Prefeitura

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.