Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Samuel Silveira pode ser plano B na disputa pela Prefeitura de Teresina

Até esse momento o secretário, Kleber Montezuma (PSDB), continua sendo o primeiro da lista para o pleito, mas na leitura de alguns membros do Palácio da Cidade, esse cenário pode mudar.

A decisão do vereador licenciado Samuel Silveira (PSDB) de seguir na Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e desistir da reeleição à Câmara Municipal, fez surgir comentários acerca de uma possível mudança no nome do pré-candidato à Prefeitura de Teresina. Até esse momento o secretário de Educação do Município, Kleber Montezuma (PSDB), continua sendo o primeiro da lista para o pleito, mas na leitura de alguns membros do Palácio da Cidade, esse cenário pode mudar.

A mudança de rota de Samuel o inviabiliza para disputa proporcional, mas não para a corrida majoritária. Isso porque, os pré-candidatos a prefeitos que ocupam cargos públicos podem continuar nas pastas e se desincompatibilizar somente em junho, quatro meses antes das eleições.

Por estar na linha de frente no combate ao coronavírus, Samuel pode se cacifar como plano B para a disputa majoritária da Capital, haja vista, a incerteza em relação ao futuro, inclusive, em sobre o destino das eleições deste ano.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Samuel SilveiraSamuel Silveira

Não foi anunciado

Vale destacar que Kleber Montezuma não chegou a ser anunciado oficialmente pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) como pré-candidato. O evento que estava agendado para o dia 23 de março acabou sendo cancelado devido ao avanço do coronavírus (Covid-19) no Estado.

Decisão

Nesse domingo (05), Samuel Silveira comunicou ao GP1 que decidiu não deixar a Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) de Teresina para se reapresentar à Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (06). De acordo com ele, seria pequeno pensar em política em um momento de crise causado pelo coronavírus.

A decisão de Samuel inviabilizou sua pré-candidatura à reeleição. “Fazendo apenas o que se deve fazer para o momento. Seria pequeno pensar em política quando podemos ajudar pessoas a não morrer”, disse o secretário à nossa reportagem.

NOTÍCIA RELACIONADA

Samuel Silveira decide ficar na Semcaspi e desiste da reeleição

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.