Fechar
GP1

Picos - Piauí

São João de Picos tem início e reúne uma multidão de pessoas

O evento está sendo realizado, no estacionamento do Piauí Shopping e este ano conta com a Vila Junina idealizada pela Secretaria Municipal de Cultura.

Lucas Dias/GP1 1 / 11 São João de Picos São João de Picos
Lucas Dias/GP1 2 / 11 Participante da quadrilha Participante da quadrilha
Lucas Dias/GP1 3 / 11 Evento contou com a participação de quadrilhas Evento contou com a participação de quadrilhas
Lucas Dias/GP1 4 / 11 Família curtindo o evento Família curtindo o evento
Lucas Dias/GP1 5 / 11 Quadrilhas animam a noite Quadrilhas animam a noite
Lucas Dias/GP1 6 / 11 Banda anima a noite dos picoenses Banda anima a noite dos picoenses
Lucas Dias/GP1 7 / 11 Autoridades presentes Autoridades presentes
Lucas Dias/GP1 8 / 11 São João de Picos teve início na noite de sexta São João de Picos teve início na noite de sexta
Lucas Dias/GP1 9 / 11 Iata Rodrigues Iata Rodrigues
Lucas Dias/GP1 10 / 11 Maria Santana Maria Santana
Lucas Dias/GP1 11 / 11 Padre Walmir Padre Walmir

Teve início, na noite dessa sexta-feira (12), o São João de Picos que segue até esse sábado (13). O evento está sendo realizado, no estacionamento do Piauí Shopping e este ano conta com a Vila Junina idealizada pela Secretaria Municipal de Cultura.

O prefeito Padre Walmir destacou a importância de manter festas populares como o São João. “A gente precisa continuar resgatando a cultura das festas principais do município, como o aniversário da cidade, carnaval, São João e a gente tem sempre procurado realizar, não deixar passar em branco porque é a festa do povo, nem todo mundo tem condições de fazer uma viagem, de ir a outros lugares”, afirmou.

“É o momento da cidade de congratular, se reunir, festejar e viver a nossa cultura ao mesmo tempo, o diferencial deste ano são as obras entregues no município, aqui mesmo no espaço, temos a Vila Junina que o secretário Iata planejou, pensou e graças a Deus realizou. Isso tudo faz com que torne a festa mais agradável, mais participativa”, declarou o prefeito.

Para o secretário de Cultura, Iata Rodrigues, o São João de Picos é a realização de um sonho. “Sempre desejei que Picos, como uma cidade de entroncamento no centro do Nordeste do país, tivesse um São João de raiz, algo que lembrasse o tradicional São João, é muito bom, é agradável, montar um palco, botar grandes atrações como nós estamos fazendo ao longo dos anos, e não é diferente agora no São João 2019”, enfatizou.

“Queria também resgatar esse São João aqui pé de serra, essa Vila Junina que em todos os centros existem, que é para reviver, rememorar grandes comércios, lembranças do passado da nossa querida Picos, nós fizemos um São João pensando em todos”, contou o secretário.

Iata falou ainda das novidades do São João 2019. “Além da Vila Junina, temos uma praça de alimentação com comidas típicas, exposição e venda de peças de artesanatos, espaço todo dedicado a quadrilhas matutas, tradicionais, que se apresentaram nesta sexta e neste sábado teremos as quadrilhas estilizadas, e temos ainda palco principal onde acontecerão as principais atrações”.

A secretária do Meio Ambiente, Maria Santana, disse que o São João de Picos é importante porque além de estar celebrando a cultura é também o momento que a população picoense tem de participar de um evento festivo. “Principalmente, aquelas pessoas que dificilmente viajam para fora da nossa cidade, essas pessoas merecem esses momentos de lazer”, completou.

“Já é uma tradição do governo do Padre Walmir, é um evento que não pode acabar, pelo contrário tem é que buscar fomentar ainda mais essa cultura do São João, que é tão nossa cara, e buscar que esse evento seja maior cada vez mais, buscar mais parcerias público-privadas para que a população seja contemplada cada vez mais”, finalizou Santana.

Os shows do São João de Picos são gratuitos. Nessa sexta, estiveram no palco Mara Pavanelly, Fafá Santana e Osvando Barros. Já neste sábado, 13 de julho, a animação fica por conta das bandas Caviar com Rapadura, Erika Diniz, Robson Farra e Karla Thalita.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.