Fechar
GP1

Mundo

Sargento abre fogo em shopping na Tailândia e mata ao menos 17 pessoas

Jakrapanth Thomma fez transmissão do ataque em suas redes sociais, onde diz em vídeo: 'já estou cansado de apertar o gatilho'.

Um soldado da Tailândia abriu fogo próximo a um shopping de Nakhon Ratchasima, ao norte de Bangcoc, matando ao menos 17 pessoas e ferindo outras 14 na manhã deste sábado, 8, de acordo com a polícia local.

"O homem usou uma metralhadora e disparou contra vítimas inocentes, o que deixou muitos mortos e feridos", disse um porta-voz da polícia à AFP. Ainda de acordo com agentes locais, ele teria assassinado seu comandante e dois colegas de trabalho, antes de roubar um veículo e começar o ataque a tiros. Por ora, ele mantém reféns em Korat, como a cidade também é conhecida. "O agressor usou uma metralhadora para disparar contra vítimas inocentes. Muitas delas morreram, ou ficaram feridas", acrescentou a polícia.

  • Foto: Reprodução FacebookO soldado Jakrapanth Thomma é o principal suspeito de ter matado 12 pessoas na Tailândia e transmitido o crime através de suas redes sociaisO soldado Jakrapanth Thomma é o principal suspeito de ter matado 12 pessoas na Tailândia e transmitido o crime através de suas redes sociais

De acordo com o jornal Bangkok Post, o responsável pelo ataque terrorista foi identificado como o sargento Jakrapanth Thomma. Em suas redes, ele teria compartilhado em tempo real vídeos e fotos durante o tiroteio, comentando em um deles: “Estou cansado de apertar o gatilho”.

Nas redes sociais, circulam imagens de pânico em um shopping enquanto é possível ver a polícia cercando o entorno do local e outras pessoas correndo com barulho de tiros ao fundo.

A Tailândia é um dos países com maior percentual de pessoas com posse de armas do mundo, mas esse tipo de incidente, cometido por militares contra civis, é muito raro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.