Teresina - PI

Sargento ganha aniversário surpresa no Hospital de campanha do Verdão

O sargento Antônio Zenon Costa está internado há cinco dias para tratamento da doença, em Teresina.

Natalia Lima
Teresina
17/06/2020 14h44 - atualizado 14h50

O sargento da Polícia Militar Antônio Zenon Costa, de 50 anos, que está internado no Hospital de Campanha Estadual (HCE) em Teresina para tratamento da Covid-19, teve uma festa surpresa no dia de seu aniversário, nessa terça-feira (16).

Ele está internado há cinco dias na unidade e recebeu a visita virtual da irmã e de uma prima, que entregaram o bolo e em seguida participaram de uma vídeo-chamada com o familiar.

  • Foto: AscomA surpresa foi por meio de vídeo-chamadaA surpresa foi por meio de vídeo-chamada

“Foi um aniversário especial pela situação, ele nunca teve um assim, foi mais especial ainda pelo lindo gesto de toda a equipe. A reação dele foi emocionante, chorou muito”, relatou a irmã do sargento, Idelmira da Silva.

A psicóloga do Hospital de Campanha, Juliana Mororó, participou da organização da surpresa e ressaltou a importância dos cuidados com a saúde mental dos pacientes. “Passar o aniversário em isolamento pode ser difícil, nossa equipe sempre busca desenvolver ações psicossociais que possam minimizar as angústias e repercussões que causam o processo de adoecimento”, disse.

Mais conteúdo sobre: