Fechar
GP1

Capitão de Campos - Piauí

Sasc entrega 280 certificados do projeto Caminhão Digital

Em 2017, foram capacitadas 3.594 pessoas, nos mais diversos municípios do estado.

A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc) realizou, nessa segunda-feira (19), em Capitão de Campos, a solenidade de entrega dos certificados de conclusão do curso de Informática Básica do projeto Caminhão Digital.

A entrega foi realizada a 280 pessoas do município que participaram de quase dois meses de aulas, oportunidade em que aprenderam conteúdo básico de informática, como introdução ao processamento de dados (IPD), windows, explorer, paint, word, excel, internet e criação de e-mail.

  • Foto: Divulgação/AscomZé Santana faz entrega de certificados em Capitão de CamposZé Santana faz entrega de certificados em Capitão de Campos

“Só tenho a agradecer a essa oportunidade da Sasc. Para muitos pode parecer pouco, mas para nós, que moramos no interior, ter um curso desse gratuito é muito. Espero que venham mais cursos como esses para nossa cidade”, declarou a jovem Andreíne Mendes.

O projeto Caminhão Digital tem levado para as cidades do interior a unidade móvel com o curso de Informática, proporcionando o acesso e o domínio de tecnologias, para que jovens, adultos e idosos, de Norte a Sul do estado, possam receber qualificação básica para ingressar no mercado do trabalho. A unidade móvel também é adaptada para atender pessoas com deficiência física.

“Desde que nós assumimos a Sasc, tivemos a preocupação em disseminar conhecimentos, multiplicar as ações da secretaria por todo o estado, onde mais precisava. Mas também manter aqueles compromissos que anteriormente foram iniciados. E esses processos de capacitação e qualificação fazem parte dessas ações”, ressaltou o secretário da Sasc, Zé Santana.

“Muitas pessoas ainda não têm nem mesmo o conhecimento básico de informática. Portanto, esse projeto da Sasc tem ajudado na inclusão digital da população do interior, sendo um instrumento que só tem a acrescentar positivamente na vida profissional”, concluiu o gestor.

Em 2017, foram capacitadas 3.594 pessoas, nos mais diversos municípios do estado. Além de Capitão de Campos, o caminhão digital também esteve nas cidades de Cabeceiras, Boa hora, Brasileira, Coronel José Dias, Canavieria, Sebastião Leal, Jerumenha, Uruçuí, Ribeiro Gonçalves, Baixa Grande do Ribeiro, Campo Largo e Morro do Chapéu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.