Piripiri - PI

Sassá desperdiça pênalti e Picos perde para 4 de Julho em Piripiri

Mesmo com a derrota por 1 a 0, a equipe picoense se mantém na vice- liderança do Campeonato Piauiense de Futebol.

José Maria Barros
Picos
15/03/2020 15h41

Em jogo realizado às 9 horas da manhã deste domingo, 15, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, a Sociedade Esportiva de Picos perdeu para o 4 de Julho por 1 a 0 e, mesmo assim se manteve na vice-liderança do Campeonato Piauiense de Futebol da Primeira Divisão.

A equipe picoense poderia ter saído de campo com um empate, porém, o atacante Sassá desperdiçou um pênalti aos 40 minutos da etapa final.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Picos vence e reassume a liderançaPicos

A partida foi aberta com oportunidades de gols para os dois lados. No entanto, o Picos não fez um bom primeiro tempo e acabou tomando o gol logo aos 11 minutos numa falha de posição do goleiro Andrei. Ele estava adiantado e foi encoberto em chute do atacante Maycon Douglas.

Na etapa final o Picos voltou melhor e passou a pressionar o adversário. O meia Pedro Henrique chutou uma bola na trave e aos 40 minutos o atacante Sassá, que havia entrado em lugar de Raphael Freitas, desperdiçou uma penalidade chutando fraco para a defesa do goleiro Jailson.

Enquanto o Picos pressionava, o 4 de Julho contra-atacava e criou oportunidades para ampliar o placar, que terminou mesmo 1 a 0 para os donos da casa.

Nos outros jogos da rodada ocorridos ontem, 14, no Lindolfo Monteiro, em Teresina, o Flamengo venceu o Timon por 3 a 1 e entrou na briga por uma das vagas na final. Já o Altos derrotou o Piauí por 2 a 0 e assumiu a liderança isolada da competição com 21 pontos.

Na segunda colocação aparece o Picos com 20 pontos e seis vitórias e, em terceiro o 4 de Julho, também com 20 pontos, mas apenas cinco vitórias. River e Parnahyba completam a 10ª rodada na próxima quarta-feira, 18, as 20h30, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

O Picos volta a campo no próximo domingo, 22 de março, quando enfrenta o Altos às 16 horas no Lindolfo Monteiro, em Teresina. No mesmo dia, às 17 horas, o Parnahyba recebe o Piauí no Pedro Alelaf, no litoral. Flamengo e River fazem o clássico na terça-feira, 24, às 20 horas no Lindolfo Monteiro. Antes, na quinta-feira, 19, Timon recebe o 4 de Julho às 20 horas no Lindolfo Monteiro.

Picos: Andrei, Walter, Lucão, Marcondi e Rômulo (Alan); Esdras, Adriano (Miller), Idevan e Pedro Henrique; Hugo Freitas e Raphael Freitas (Sassá). Técnico – Adelmo Soares.

Mais conteúdo sobre: