Fechar
GP1

Mundo

Satélite localiza trem de Kim Jong Un em balneário norte-coreano

Apesar das fotografias, o site explica que a presença desse trem “não prova nada em relação ao local onde o líder norte-coreano está, nem indica nada sobre seu estado de saúde”.

O site norte-americano 38North, especializado em assuntos coreanos, divulgou que um trem que provavelmente pertence ao líder norte-coreano Kim Jong Un, foi localizado por um satélite em um balneário no leste da Coreia do Norte. O estado de saúde do líder tem sido alvo de especulações.

Em fotos tiradas nos dias 21 e 23 de abril, o trem aparece em uma estação reservada para a família de Kim. A publicação das fotos foi divulgada no sábado à noite. Apesar das fotografias, o site explica que a presença desse trem “não prova nada em relação ao local onde o líder norte-coreano está, nem indica nada sobre seu estado de saúde”.

“Mas confirma as informações de que Kim estaria em uma área reservada para a elite na costa leste” do país, acrescentou o site.

Desde o dia 15 de abril, data em que se comemora o nascimento do avô e criador do regime comunista, Kim Il Sung, especialistas sobre a Coreia do Norte questionam a saúde de Kin Jong Un. É comum comemorar a data, avaliada como a mais importante do calendário político no país, mas King Jong Un não aparece publicamente desde o dia 12 de abril, quando visitou uma base aérea.

O site de norte-coreanos que fugiram do país, Daily NK, informou que o gestor passou por uma cirurgia em abril após sofrer de problemas cardiovasculares e está se recuperando, mas em estado grave. Tanto a Coreia do Sul como o presidente norte-americano Donald Trump minimizaram as informações acerca da saúde de Kim Jong Un.

NOTÍCIA RELACIONADA

Estado de Kim Jong-Un é grave após cirurgia, diz autoridade americana

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.