Fechar
GP1

Teresina - Piauí

“Saudade imensa”, diz Átila Lira sobre deputado Fernando Monteiro

"Ele deixa uma saudade imensa, mas muita alegria de quem conviveu com ele ao longo de sua vida e que Deus o tenha”, declarou.

Durante o velório do deputado estadual Fernando Monteiro na manhã desta sexta-feira (27), Átila Lira relembrou alguns momentos ao lado do amigo. Apesar da tristeza e “saudade imensa”, Átila falou sobre a “alegria de quem conviveu com ele ao longo da vida”. O velório está acontecendo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

“Ele era um homem otimista e uma coisa interessante, ele era um boêmio, carnavalesco, durante muito tempo liderou a escola de samba Ziriguidum e era quem animava o carnaval de Teresina. Portanto ele deixa uma saudade imensa, mas muita alegria de quem conviveu com ele ao longo de sua vida e que Deus o tenha”, declarou.

  • Foto: Alef Leão/GP1Átila LiraÁtila Lira

Política

O deputado ainda falou sobre a dedicação de Fernando Monteiro junto a seus eleitores e lideranças. Os dois estiveram no mesmo palanque quando Átila foi candidato a prefeito de Teresina.

“O Fernando exercia o papel de repórter e ele visitava os bairros e eu do outro lado de Teresina perguntava ‘onde está você, Fernando?’ e ele dizia ‘estou aqui no Angelim, bairro abandonado’. Era uma forma da gente criticar o prefeito”, contou.

“Ele gostava de tratar de assuntos de interesse da comunidade. Foi vereador de Teresina e esse espírito de vereador ele carregou durante toda a vida como deputado estadual. Nós temos uma vida política juntos, tivemos vários momentos em que fizemos campanhas como parceiros”, continuou.

Reforço às bases

Átila comentou sobre hospitalidade e disponibilidade de Fernando Monteiro, que sempre abriu as portas de sua casa para lideranças da capital e do interior. “A casa do Fernando aqui era um hotel. Ele recebia pessoas de Teresina e do interior de manhã, de tarde e de noite. Não tinha sossego, acho que ele veio ter uma vida privada mais nos últimos cinco anos, que ele resolveu casar. Ele era rapaz velho, durante muito tempo ele era boêmio, rapaz velho e resolveu casar. Depois que casou ele disciplinou um pouco a vida dele”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Corpo de Fernando Monteiro é velado na Assembleia Legislativa

Deputado estadual Fernando Monteiro morre aos 68 anos em São Paulo

“Uma perda muito grande", diz Wilson Martins sobre Fernando Monteiro

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.