Fechar
GP1

Teresina - Piauí

SDU inicia segunda etapa de binário na zona sudeste de Teresina

Serão gastos cerca de R$ 1.800.000 oriundos do Orçamento Popular e Programa de Aceleração do Crescimento segunda etapa (PAC 2). 

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona sudeste de Teresina (SDU-Sudeste) iniciou nesta terça-feira (16) a segunda etapa da implementação do binário (ruas paralelas que operam em sentido oposto) nas avenidas Doutor Pedro Teixeira Castelo Branco e Noé Mendes, zona sudeste da capital. Além do binário, está sendo construída uma galeria na Vila Bom Jesus.

Está sendo feita a interligação da Avenida Pedro Teixeira com a José Camilo Filho (Estrada da Usina Santana), na altura do bairro Colorado. Com a conclusão do binário, as duas faixas da Avenida Noé Mendes passarão a ser mão única. Ao todo, os bairros Itararé, Parque Ideal, Renascença e Colorado estão sendo contemplados

Serão gastos cerca de R$ 1.800.000 oriundos do Orçamento Popular e Programa de Aceleração do Crescimento segunda etapa (PAC 2).

Segundo o superintendente da SDU-Sudeste, Evandro Hidd, a galeria irá encerrar a poça de água que é formada na Avenida Pedro Teixeira. “O escoamento natural das águas vindas do bairro Todos Os Santos, cruzando a Avenida Professor Camilo Filho, ficam retidas na Avenida Pedro Teixeira formando grande poça d’água na região. Diante desse cenário, estamos construindo uma galeria de captação de águas pluviais que passa por debaixo da Avenida Pedro Teixeira e se liga com redes de escoamento da Avenida Noé Mendes, solucionando o problema de drenagem dessas águas”, explanou Evandro Hidd

*Repórter Jeyson Moraes

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.