Fechar
GP1

Teresina - Piauí

SDU Leste executa ações para evitar transtornos após chuvas em Teresina

Alguns pontos já conhecidos da população ficam alagados nessas situações de fortes chuvas como é o caso da Avenida Presidente Kennedy, na zona leste da Capital.

Em decorrência do início do período chuvoso em Teresina, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), começou a executar ações de prevenção de limpeza em galerias para evitar situações de alagamentos.

Além do trabalho de limpeza de galerias, também está sendo feito a conservação e o desentupimento de bueiros. De acordo com dados da Prefeitura Municipal de Teresina, há aproximadamente 70 galerias e bueiros que têm como objetivo facilitar a passagem das águas das chuvas na região.

Por meio da Gerência de Serviços Urbanos, a SDU Leste realiza a remoção de resíduos que ficam acumulados em galerias e podem causar alagamentos.

  • Foto: Helio Alef/GP1Caminhão passa com dificuldades pelo localCaminhão passa com dificuldades pelo local

Alguns transtornos na zona leste em 2019

Alguns pontos já conhecidos da população ficam alagados nessas situações de fortes chuvas como é o caso da Avenida Presidente Kennedy, na zona leste da Capital.

Em abriu de 2019, o GP1 acompanhou algumas situações como a da Lagoa do Tabajaras, que fica localizada próximo ao condomínio Aldebaran Ville, que transbordou e ocupou a pista da avenida no sentido União/Teresina. Outro trecho foi totalmente interditado pela água e os condutores tiveram que fazer um desvio pelo bairro Pedra Mole.

A Avenida Presidente Kennedy também é outro trecho que causa muita dor de cabeça aos motoristas e pedestres. No período chuvoso, os condutores evitam passar pelo local e fazem desvios por ruas laterais, devido a grande quantidade de água.

A Avenida Nossa Senhora de Fátima, é outra área comum de ocorrer o grande acúmulo de água após as chuvas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chuva deixa bairros alagados e causa transtornos em Teresina

Chuva volta a causar transtornos em vários pontos de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.