Fechar
GP1

Política

'Se está sendo criticado, sinal que é a decisão adequada', diz Bolsonaro

Presidente reafirmou a intenção de indicar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para ser embaixador do Brasil em Washington.

O presidente Jair Bolsonaro aproveitou uma homenagem ao Exército nesta segunda-feira, 15, na Câmara dos Deputados, para reafirmar a possibilidade de indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), seu filho, à embaixada dos Estados Unidos. Ele disse que, como presidente, às vezes toma decisões que não agradam a todos. “Como a possibilidade de indicar para a embaixada dos EUA um filho meu. Se está sendo criticado, é sinal de que é a decisão adequada”, afirmou.

Bolsonaro também afirmou que o advogado-Geral da União, André Luiz de Almeida Mendonça, é um ministro “terrivelmente evangélico”. Bolsonaro participou nesta manhã da sessão solene em homenagem ao aniversário do Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro (COpEsp).

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoEduardo BolsonaroEduardo Bolsonaro

Bolsonaro afirmou ainda que o Brasil precisa de uma “quimioterapia”. "O Brasil precisa de uma quimioterapia, estamos fazendo juntos essa quimioterapia”, disse. “Alguns poucos, pouquíssimos ainda reagem, mas serão convencidos pelo povo e pela maioria desta Casa, podemos, juntos, mudar o destino do Brasil”, afirmou. “A nossa missão é entregar para quem nos suceder um Brasil melhor do que o nosso”, afirmou.

“Sou do baixo clero sem qualquer problema, mas é um sinal de que todos têm espaço neste maravilhoso Brasil”, disse. “Feliz é a nação que tem Forças Armadas comprometidas com a democracia e a liberdade. O que eu mais quero é colocar o Brasil no local de destaque que ele merece no cenário mundial”, afirmou.

O presidente foi a pé do Palácio do Planalto até à Câmara, uma breve caminhada que consiste basicamente em atravessar uma rua. No caminho, não conversou com a imprensa, mas cumprimentou pessoas que estavam no passeio público.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) acompanhou a cerimônia ao lado do pai, atrás da mesa diretora. O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, também estavam no evento.

Após a execução do Hino Nacional pela banda do exército, os presentes puderam assistir um vídeo institucional do COpEsp. Quem presidiu a sessão foi líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO). Vitor Hugo leu um discurso de Rodrigo Maia (DEM-RJ) após o vídeo, no qual o presidente da Câmara congratulou os homenageados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Olavo e bolsonaristas reagem mal à possível indicação de Eduardo Bolsonaro

'Não é nepotismo, eu jamais faria isso', diz Bolsonaro sobre Eduardo

Eduardo Bolsonaro: 'fiz intercâmbio, já fritei hambúrguer nos EUA'

Cúpula do Itamaraty apoia Eduardo Bolsonaro em Washington

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.