Fechar
GP1

Mundo

Sebastian Piñera é eleito presidente do Chile pela segunda vez

Ex-presidente conservador venceu com 54% dos votos.

O ex-presidente conservador e representante da coalização de centro-direita “Vamos Chile”, Sebastián Piñera, venceu o segundo turno das eleições presidenciais do Chile neste domingo (17). Ele vai suceder Michellle Bachelet a partir de março de 2018.

O vencedor conquistou 54,58% dos votos e seu rival, Alejandro Guillier, 45,42%. Guillier reconheceu uma "dura derrota" e parabenizou Piñera pela vitória. A presidente Bachelet também telefonou para parabenizá-lo por sua vitória.

  • Foto: Ivan Alvarado/ ReutersSebastián Piñera é eleito presidente do ChileSebastián Piñera é eleito presidente do Chile

De acordo com informações do G1, em discurso, Piñera disse que proporá grandes acordos para ser "o presidente de todos". "Recebemos esta vitória magnífica com humildade, mas também com esperança", disse Piñera a seus simpatizantes, que gritavam "o Chile se salvou!".

"Viva a diferença, viva o pluralismo de ideias! Mas nunca essas diferenças devem nos converter em inimigos, porque cada vez que os chilenos se enfrentam e se transformam em inimigos, consumam suas maiores derrotas", anunciando seu compromisso com o diálogo e com os acordos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.