Fechar
GP1

Piauí

Sebastião Martins suspende gratificação aos servidores do TJ-PI

Segundo informações da assessoria de comunicação do TJ, a medida é de austeridade e visa a contenção de despesas gerando um impacto de aproximadamente R$ 130 mil por mês.

O novo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, que assumiu o cargo nesta segunda-feira (07), iniciou o mandato assinando portaria que suspende o pagamento da Gratificação por Condições Especiais de Trabalho (GCET). O servidor que recebia a gratificação precisava ter dedicação exclusiva e trabalhar 2 horas a mais por dia.

Segundo informações da assessoria de comunicação do TJ, a medida é de austeridade e visa a contenção de despesas gerando um impacto de aproximadamente R$ 130 mil por mês.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Sebastião Ribeiro MartinsSebastião Ribeiro Martins

Posteriormente, serão revistos os critérios para a concessão da gratificação que poderá ser restabelecida após avaliação do impacto. A portaria ainda não foi publicada no Diário Oficial de Justiça.

Resolução

A resolução nº 93, de 11 de dezembro de 2017, que regulamentou a gratificação, no âmbito do Poder Judiciário do Piauí, foi assinada pelo então presidente, o desembargador Erivan Lopes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.