Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Sebastião Ribeiro alerta para aumento da violência contra mulher

O desembargador disse que o Judiciário do Piauí está apoiando a “Campanha Sinal Vermelho X” de iniciativa da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e do Conselho Nacional de Justiça (CN

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, chamou atenção para o aumento dos casos de violência contra mulher nesse período de pandemia do novo coronavírus. O isolamento social proporcionou um cenário favorável para os agressores que encurralam as vítimas entre quatro paredes sem dar a elas maiores chances de defesa.

O desembargador disse que o Judiciário do Piauí está apoiando a “Campanha Sinal Vermelho X” de iniciativa da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com adesão dos tribunais do País.

“Esta Campanha foi lançada pela e pelo CNJ, com adesão dos Tribunais de Justiça. Durante essa pandemia aumentaram os casos de violência doméstica e familiar contra a mulher. Temos que conscientizar a sociedade desse grave problema da violência contra a mulher e punir os infratores”, alertou Sebastião Ribeiro Martins.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Desembargador Sebastião Ribeiro MartinsDesembargador Sebastião Ribeiro Martins

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí alertou ainda que muitas vezes os casos de violência ocorrem dentro do lar o que acaba, muitas vezes, dificultando uma medida mais efetiva de socorro ás vítimas e punição aos agressores.

“O pior é que essa violência muitas vezes é silenciosa e ocorre dentro do próprio lar, começa com ofensas verbais, psicólogas e depois agressões físicas, lesões corporais e até a morte de centenas de mulheres em todo o Brasil”, lamentou.

Como funciona a campanha

Para denunciar, basta a vítima desenhar um “X” na mão e exibi-lo ao funcionário de alguma farmácia. Esses profissionais devem acionar a Polícia Militar para o atendimento à mulher. Os atendentes não serão conduzidos a? delegacia e nem, necessariamente, serão chamados a testemunhar.

Apoios

No Piauí?, a campanha conta com o apoio também da Associação dos Magistrados do Piauí (Amapi), farmácias das redes Pague Menos, Drogasil e Drogarias Globo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.