Fechar
GP1

Piauí

Sebastião Ribeiro Martins destaca digitalização de processos no TJ

O presidente destacou que com a digitalização de processos e implementação do plenário virtual, houve um grande aumento da produtividade.

Durante entrevista ao GP1, o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, destacou as ações do tribunal e pontuou como positiva a digitalização dos processos no TJ-PI durante o ano de 2019. A entrevista foi concedida durante o evento de divulgação dos dados do plenário virtual, antes do recesso do Judiciário.

O presidente afirmou que com a digitalização de processos e implementação do plenário virtual houve um grande aumento da produtividade dos serviços prestados.

  • Foto: Alef Leão/GP1Sebastião Ribeiro MartinsSebastião Ribeiro Martins

“Acho que o Tribunal avançou na área da digitalização com o apoio da Corregedoria aqui nas Varas Cíveis da capital. Várias Varas Cíveis já estão com processos completamente digital pelo PJE. Processos físicos que foram digitalizados e transformados em processos eletrônicos. Tivemos essa ferramenta do plenário virtual, que deu um grande implemento na nossa produtividade”, declarou.

Sebastião ainda ressaltou o papel da vice-corregedoria na fiscalização dos cartórios judiciais. “Hoje estamos aguardando o concurso, mas enquanto o concurso não vem, o vice-corregedor designou um interino para cada cartório”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prédio do Tribunal de Justiça do Piauí deve ser inaugurado em setembro

Desembargador Sebastião Martins critica aumento de 3,5% para o Judiciário

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.