Fechar
GP1

Piauí

Sebrae capacita produtores do Piauí da área de aquicultura

O diretor do Sebrae, Mário Lacerda, afirmou que o objetivo do evento é trazer mais capacitação para os profissionais da área, para que eles possam aumentar e melhorar a produtividade.

Lucas Dias/GP1 1 / 8 Criação de peixes Criação de peixes
Lucas Dias/GP1 2 / 8 Evento sobre psicultura é realizado pelo Sebrae Evento sobre psicultura é realizado pelo Sebrae
Lucas Dias/GP1 3 / 8 Mário Lacerda, diretor do Sebrae Mário Lacerda, diretor do Sebrae
Lucas Dias/GP1 4 / 8 Rômulo Parente Rômulo Parente
Lucas Dias/GP1 5 / 8 Evento sobre psicultura é realizado pelo Sebrae Evento sobre psicultura é realizado pelo Sebrae
Lucas Dias/GP1 6 / 8 João Pinheiro João Pinheiro
Lucas Dias/GP1 7 / 8 A aquicultura faz tratamento do ambiente aquático para criação de peixe A aquicultura faz tratamento do ambiente aquático para criação de peixe
Lucas Dias/GP1 8 / 8 Evento realziado no auditório do Sebrae Evento realziado no auditório do Sebrae

Começou nesta quarta-feira (21) o III Seminário Piauiense de Aquicultura, que acontece no auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Teresina. O evento encerra amanhã e terá palestras, minicursos, exposição de máquinas e equipamentos e peixes ornamentais.

O diretor do Sebrae, Mário Lacerda, afirmou que o objetivo do evento é trazer mais capacitação para os profissionais da área, para que eles possam aumentar e melhorar a produtividade.

“Esse evento é regional, temos pessoas de outros estados e o Piauí tem se tornado referência nas parcerias, na interlocução com os órgãos públicos e isso tem trazido boas coisas para atividade. O conhecimento é que faz a diferença, que faz o empreendedor e que traz a competividade. Vamos ter muitos assuntos relevantes como alimentação, tratamento dos resíduos, possibilidade de aumentar a renda, informações que vão engradecer o trabalho dessas pessoas”, afirmou.

João Pinheiro Júnior, gestor do projeto, destacou que “estado do Piauí é uma das atividades do agronegócio que mais vem crescendo nos últimos anos. Apesar da estiagem que assolou o Nordeste, o Piauí conseguiu crescer nessa atividade. Para se ter uma ideia, há 10 anos atrás, o Piauí era o estado com menor produção de peixe do Nordeste e hoje somos o 3º maior produtor. Isso veio com a introdução de melhores tecnologias, de manejo, de fornecer ração de melhor qualidade, cuidados com a água, introduzindo conhecimento, para a gente proporcionar toda essa gama de tecnologias na área de piscicultura, a nossa intenção foi trazer os maiores palestrantes do Brasil para Teresina”.

O engenheiro agrônomo Rômulo Parente é do estado do Ceará e destacou que essa capacitação ajuda no crescimento da área.“Sou engenheiro agrônomo e especialização em marketing e tenho empresa em representação de insumos e estou representando a empresa Bomar, produtora de alevinos no Nordeste. Eu sou um dos entusiastas desse projeto, desde o primeiro que trabalhamos com o João Pinheiro e o Sebrae. O Piauí tem um potencial fantástico no setor da piscicultura, já trabalho no estado há 7 anos e sempre digo isso aos meus colegas”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.